sábado, 27 de abril de 2013

Polícia Militar compartilha projeto de intérpretes e participa do #congresso4em1 para preparar seu Plano de Comunicação


Reportagem de Clarinda Alcatrão, texto de Vany Laubé

O Major Marcel Lacerda Soffner, da Polícia Militar (à esquerda na foto ao lado), participa do Congresso da Mega Brasil desde 2006. Este ano, ele veio representando a Polícia Militar para compartilhar o projeto do desenvolvido pelo Governo de São Paulo junto com a Polícia Militar  para melhorar o atendimento e o nível de informação prestada na cidade para estrangeiros. O projeto visa a tornar alguns membros da força policial intérpretes.  A novidade  teve início com a Fórmula 1, e está sendo aprimorada e ampliada ano a ano. Já está presente nos principais acontecimentos da capital paulista e será usada amplamente na Copa de 2014.  Os policiais têm proficiência em inglês, espanhol, alemão, francês e japonês, recebem treinamento em hospitalidade e sobre as principais atrações e turismo, mostrando o lado acolher de São Paulo.
"A área de Comunicação Social da Policia Militar precisa estar engajada nas tendências, nos aspectos técnicos e táticos que são apresentados até para trocarmos  experiências e verificar o que esta acontecendo no mundo da Comunicação Social e na área de Relações Públicas", disse o major, para quem os temas discutidos  no #congresso4em1 são importantes para Policia Militar, que precisa divulgar suas ações para todos os cidadãos, governo, comunidade e mídias.
Questionado sobre a palestra de que mais gostou, ele falou: "Todas foram satisfatórias, mas a sobre Planejamento Estratégico da Rio 2016 veio ao encontro com a preocupação da Polícia Militar em fazer seu plano de comunicação para os próximos eventos que acontecerão em São Paulo. A Polícia Militar esta preocupada em atender todas as demandas, por isso temos de mostrar nosso objetivo, nossos valores e temos que saber mostrar isso para os cidadãos, que necessitam do nosso apoio", disse.

Isabelle, de Alagoas: foi uma experiência de vida!


Por Clarinda Alcatrão


Isabelle Carvalho veio de Alagoas apenas para participar do Congresso Mega Brasil de Comunicação, pela primeira vez. Ela, que trabalha no Instituto de Tecnologia. Para ela o congresso foi bastante interessante especialmente porque reuniu várias informações de diferentes áreas.  "Tive oportunidade de saber mais sobre o governo, sobre a área de Relações Públicas e sobre mídias sociais.

Os temas abriram bem a mente foram totalmente inovadores. Isabelle acredita que o Congresso abriu um leque de possibilidades que ela não imaginava, e, por isso, vai voltar com a bagagem fresquinha e cheia de ideias inovadoras.  Entre os temas de que mais gostou, ela cita a conferência 2, com  Graça Taguti – Humanidade e Tecnologia: morrer esta fora de moda.  "Foi mais que uma conferência, foi uma experiência de vida! Muito gratificante participar, e pretendo voltar para o próximo congresso".  Vamos torcer!