terça-feira, 16 de abril de 2013

O caleidoscópio das Mídias Sociais, no #congresso4em1


Por Adriana do Amaral

Assistir às palestras dos especialistas em novas tecnologias em comunicação Graça Taguti e Gil Giardelli é viver as emoções de um parque de diversões! Informação em ritmo alucinante; conteúdo e ousadia de radicais, no bom sentido... Com o tema “O Planeta Comunicação na Era do Diálogo”, o Congresso de Comunicação Corporativa Mega Brasil 2013, que acontece na próxima semana, em São Paulo, será uma aventura!
               Fechando os trabalhos no dia 23 de abril, os novos paradigmas do mundo da comunicação serão debatidos pela jornalista, publicitária, mestre em Novas Tecnologias da Informação e Cultura pela UERJ, Graça Taguti, que abordará o tema “Humanidade e Tecnologia: Morrer está fora de moda”. Quem conhece a consultora e professora de Pós Graduação em Marketing e Mídias Digitais, certamente não pode prever o que está por vir, mas espera adrenalina pura em forma de conteúdo.
              Um excelente contraponto para a homenagem que virá a seguir, com a entrega do “Prêmio Personalidade da Comunicação” para os Presidentes Executivo e do Conselho de Administração da Editora Três, respectivamente Caco e Domingo Alzugaray. Profissionais que fizeram e fazem a história da comunicação brasileira.
              No dia seguinte, 24 de abril, o foco é a mídia social da vez e que está em fazendo à cabeça dos brasileiros: “Facebook – os limites da exposição”. Tarefa nada fácil para os convidados Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative Inteligência em Mídias Digitais e professor da ESP, Márcio Luria, Promotor Público e Renato Gasparetto, Direto de Relações Institucionais e Comunicação do Grupo Gerdau. Abrindo o apetite, pouco antes da pausa para o almoço, de quem tem fome de informação! (Adriana do Amaral é uma das profissionais que integra a equipe de cobertura jornalística do #congresso4em1 - cujas inscrições ainda pode ser feitas por aqui).