Texto de Douglas Reis,
edição de Vany Laubé
O sistema de armazenamento de dados em nuvem (cloud computing) já é realidade para muitas empresas, que o escolheram para evitar que grande parte de seu orçamento fosse investido em TI. Com isso, as empresas possibilitam o acesso de todos os funcionários às informações corporativas em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia. Basta ter um aparelho conectado a uma internet capaz de rodar a interface do sistema, minimizando, assim, os riscos das famosas panes no servidor. Nesta opção de armazenamento, os servidores deixam de ser locais para adquirirem uma forma virtual, como é o caso do Salesforce, que possibilita às corporações maior precisão em seu CRM – Customer Relationship Management, termo em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente. Nele é possível, por exemplo, fazer um acompanhamento de todas as interações da empresa com seus clientes.
A proposta é pioneira no Brasil e vem ao encontro do espírito inovador do Congresso que, a cada ano, traz aos participantes o que há de mais moderno praticado pelas empresas de referência na área e discute tendências de mercado e inovações que buscam facilitar e aprimorar o trabalho de PR, jornalistas e comunicadores. Ficou curioso para saber mais sobre essa nova plataforma em nuvem? Venha participar do #congresso4em1 e seja um dos primeiros a conhecer o potencial desta nova ferramenta.