sábado, 27 de abril de 2013

Polícia Militar compartilha projeto de intérpretes e participa do #congresso4em1 para preparar seu Plano de Comunicação


Reportagem de Clarinda Alcatrão, texto de Vany Laubé

O Major Marcel Lacerda Soffner, da Polícia Militar (à esquerda na foto ao lado), participa do Congresso da Mega Brasil desde 2006. Este ano, ele veio representando a Polícia Militar para compartilhar o projeto do desenvolvido pelo Governo de São Paulo junto com a Polícia Militar  para melhorar o atendimento e o nível de informação prestada na cidade para estrangeiros. O projeto visa a tornar alguns membros da força policial intérpretes.  A novidade  teve início com a Fórmula 1, e está sendo aprimorada e ampliada ano a ano. Já está presente nos principais acontecimentos da capital paulista e será usada amplamente na Copa de 2014.  Os policiais têm proficiência em inglês, espanhol, alemão, francês e japonês, recebem treinamento em hospitalidade e sobre as principais atrações e turismo, mostrando o lado acolher de São Paulo.
"A área de Comunicação Social da Policia Militar precisa estar engajada nas tendências, nos aspectos técnicos e táticos que são apresentados até para trocarmos  experiências e verificar o que esta acontecendo no mundo da Comunicação Social e na área de Relações Públicas", disse o major, para quem os temas discutidos  no #congresso4em1 são importantes para Policia Militar, que precisa divulgar suas ações para todos os cidadãos, governo, comunidade e mídias.
Questionado sobre a palestra de que mais gostou, ele falou: "Todas foram satisfatórias, mas a sobre Planejamento Estratégico da Rio 2016 veio ao encontro com a preocupação da Polícia Militar em fazer seu plano de comunicação para os próximos eventos que acontecerão em São Paulo. A Polícia Militar esta preocupada em atender todas as demandas, por isso temos de mostrar nosso objetivo, nossos valores e temos que saber mostrar isso para os cidadãos, que necessitam do nosso apoio", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação. Agradecemos pela participação. Equipe de Redação!