quarta-feira, 23 de maio de 2012

Milton Longonbardi, da SP Turis, fala sobre a comunicação e o turismo


É inegável que o turismo ainda tem muito a avançar no Brasil. E a proximidade dos eventos internacionais que o país vai sediar, como Copa e Olimpíadas, torna a sua discussão ainda mais relevante, especialmente entre assessores de imprensa, agências de comunicação, marketeiros, enfim, todo o público contratado para fazer de sua comunicação algo tão incrível quanto os próprios eventos em si. Por isso, o turismo está entre os temas relevantes para discussão durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012

Força motriz do desenvolvimento econômico e social, o turismo pode mudar a vida de pessoas, vilas, cidades inteiras. Faltam investimentos para transformar muitas áreas carentes que se espalham por todo o território nacional, mas ainda assim, há experiências muito bem sucedidas em que o fomento ao turismo tem gerado resultados bastante positivos. Algumas delas Milton Longobardi, diretor de Marketing da SPTuris, vai abordar em sua apresentação Marketing de destinos como fator de desenvolvimento econômico, no dia 29 de maio, das 14h às 15h10. Longobardi assumiu o desafio de comandar o marketing da empresa municipal que administra o Parque Anhembi, responsável pelas maiores feiras e exposições do País, depois de uma longa carreira desenvolvida no Credicard, Nextel, Banco de Boston. A ele cabe ainda a responsabilidade de cuidar do turismo na cidade de São Paulo. #imperdível!