sexta-feira, 18 de maio de 2012

“Homo Sapiens 3.0: afinal, você tem sede de quê?

Ela é jornalista, publicitária e atualmente, palestrante, consultora de mídias sociais, professora universitária e de pós graduação em MKT e Mídias Digitais, em cursos como Infnet, Senac, Igec-Pós/Facha. 

Mestre em Novas Tecnologias da Comunicação e Cultura, pela UERJ, Graça Taguti já foi redatora em agências de grande porte no Brasil, diretora de Criação na Europa em Portugal pela agência Leo Burnett, roteirista de comerciais e documentários e  planejadora de Campanhas Motivacionais, de Relacionamento e de MKT para públicos internos. Ela é multifacetada, lisérgica, plugada nos 880V, e tem sido atração Brasil afora, com plateias ovacionando-a de pé pelas provocações atuais e as tendências que traz para a reflexão nos mais diferentes tipos de eventos e congressos.

Pela primeira vez, Graça virá a São Paulo, a convite do diretor Marco Antonio Rossi com a missão de abrir as sessões simultâneas do Congresso Mega Brasil de Comunicação2012. Com o título Homo Sapiens 3.0 – o Perfil e as Demandas do Ser Humano Contemporâneo. Afinal, você tem sede de quê?, ela pretende mostrar como as mudanças históricas sociais e comunicacionais, mais evidentes a partir da década de 80, têm marcado o individuo globalizado dos tempos atuais. 

“Mais que um ser acelerado e imerso em tsunamis informacionais, ele é alguém que vive o futuro agora.  O presente, contínuo e fragmentado, representa tudo que ele tem nas mãos. O fascínio do instante, das infinitas escolhas, do  sucessivo descartável”, explicou ao blog do #congresso4em1. “Estamos diante de uma criatura que é um mosaico de possibilidades; exigente, interativa mais que versátil e multifocada”, complementou.

Para assistir a este que promete ser um gran opening de impacto das atividades vespertinas do Congresso, basta escolher a primeira opção da grade que começa no dia 29 de maio às 14h. Para quem não tem dúvida de que somos hoje uma metamorfose ambulante, vale a pena ficar atento a como Graça ensina a relacionar-se e promover parcerias com este consumidor ávido e mutante. 

O prazo das inscrições para o Congresso Mega Brasilde Comunicação 2012 foi estendido até o dia 28 de maio. Não perca a oportunidade e faça ainda agora sua inscrição por aqui.