sexta-feira, 11 de maio de 2012

Palestra ensina executivos a formar embaixadores da marca em #SM

Um dos desafios mais recorrentes da comunicação corporativa, como resultado do fenômeno mídias sociais, tem sido engajar seu primeiro público mais importante: o corpo de funcionários e colaboradores. Mantê-los antenados com o que acontece lá fora e dentro da empresa estimulando-os a se pronunciarem pela marca têm levado executivos de comunicação a estudar psicologia, antropologia e outras ciências sociais. Tudo vale se o objetivo é reter talentos e engajá-los para defender a marca da empresa e, mais importante, interagir internamente. Afinal, é dessa troca constante que tem saído muita ideia inovadora em  desenvolvimento de produtos e processos.  É o aproveitar ao máximo as vantagens competitivas de cada funcionário como um ativo criativo. 
É justamente por isso que Cesar Rua, gerente da Divisão Canais Internos e Digitais da Telefônica/Vivo, vai mostrar, no dia 31 de maio (14h às 15h10), último dia do #congresso4em1, como é possível tornar os colaboradores embaixadores da marca da empresa em suas próprias redes. 
Rua acredita que a grande troca de experiências e de conteúdos em redes sociais é um grande aprendizado e não deve haver mais barreiras entre o que é comunicado internamente, em uma empresa, e em redes sociais. "Os funcionários querem gerar conteúdos para seus perfis e o papel da empresa é educar e facilitar que conteúdos relevantes sejam compartilhados". Uma das formas de se fazê-lo é incluir nas notícias da Intranet botões de compartilhar no Facebook, Twitter e Google+. "Assim, o funcionário será incentivado a compartilhar estes conteúdos nos seus próprios perfis. A nova onda da comunicação interna é a “Intranet Social” e é nisso que a Telefônica|Vivo aposta", complementou. 
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