sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Com que roupa ir?" De novo, na pauta, a moda corporativa


Mais uma vez a moda corporativa volta a integrar um Congresso MegaBrasil. No ano passado, o auditório do Centro de Convenções Rebouças transformou-se numa passarela para um desfile, ensinando homens e mulheres a se vestirem bem, com peças sobrepostas e outras ideias, criando uma identidade apropriada para o ambiente de trabalho.
Para este ano, diretor Marco Antonio Rossi resolveu inovar. Ele convidou os jornalistas Luci Molina e Sergio Kobayashi – especialistas em campanhas e marketing político - e a consultora de imagem Milla Mathias (foto). Os três vão se revezar em uma apresentação que tem como base o Guia de Candidatos ao Poder, que acabam de lançar pela Editora Senac/SP. O livro, um guia prático de estilo para candidatos em campanha política, executivos e pessoas que aspiram a cargos de gerência, direção e presidência, por exemplo, em organizações, é pioneiro sobre o tema no Brasil.  
“A obra tem dicas de vestimenta para homens e mulheres,  como lidar com gafes, como falar em público, como lidar e falar nas redes sociais, etc., além de falar sobre o marketing político”, explicou a consultora Milla Mathias. Ela disse que o livro traz depoimentos de vários profissionais, como hair-stylist e consultores de estilo e imagem. “Nazareh Amaral, responsável pela imagem de Lula e Celso Kamura, responsável pelo cabelo de Dilma, são alguns dos nossos entrevistados”, complementou. 
Estilo no uso das mídias digitais 
“Nunca subestime sua aparência. Você já notou que quando conversamos com alguém que, digamos, está com uma gravata que não combina com o terno, automaticamente não prestamos atenção no que a pessoa diz, mas ficamos distraídos observando o ‘defeito’? Com isso, a mensagem que a pessoa queria passar é distorcida”, afirmam os autores.  Durante a apresentação no #congresso4em1, os autores vão apresentar algumas das técnicas para que o visual esteja em harmonia e mostrar como essas regras tornaram, por exemplo, a aparência da presidenta Dilma mais suave e a de Lula mais elegante. 
A apresentação também vai destacar temas atuais e ainda pouco discutidos, como o uso da internet e das mídias sociais em campanhas. Os autores vão dar dicas de como atuar nas principais redes como twitter, facebook, orkut e como desenvolver e atualizar sites e blogs, além de apresentar um glossário de termos, abreviações e siglas comuns do universo online.   
Então, se você quer saber mais sobre seu estilo, o que sua roupa transmite o que fazer em casos de gafe, você não pode perder a apresentação da palestra Poder com Estilo – a importância da imagem pessoal para quem quer chegar ou continuar no poder, com estasferas no assunto.  Ela marcada para o dia 29/5,terça feira, no período das 17h às 18h10. As inscrições, que podem ser feitas aproveitando-se os pacotes econômicos baixados pela Mega Brasil para quem quer vir em grupo, podem ser feitas aqui.