sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mc Gourmet: mimo para a Sala VIP

Pelo segundo ano consecutivo, a Sala Vip, criada para receber palestrantes e conferencistas do Congresso Mega Brasil de Comunicação, vai transformar café, brunch, lanche e coquetel em experiências sensoriais agradáveis e diferentes de tudo o que eles conhecem sobre a marca por trás da iniciativa.  
O  local vai vivenciar mais um McGourmet, projeto criado em 2004 pelo McDonald´s em parceria com a chef e consultora de nutrição Maria Luiza Ctenas. “Novas releituras sem mudar o “DNA” dos ingredientes gera uma brincadeira de adivinhar de que sanduíches saíram os ingredientes de cada prato que é uma delícia. E o aspecto sofisticado favorece ainda mais a surpresa”, disse por ocasião da primeira vez na qual a experiência foi aplicada, cujas fotos do tour oferecido pela empresa após o congresso do ano passado comprovam o sucesso da experiência. 
Por meio de diferentes preparações elaboradas exclusivamente com os ingredientes dos restaurantes Mc Donald’s, ela proporcionará experiências únicas.  Exemplo de prato oferecido aos convidados VIP do #congresso4em1, será o strogonoff de McChicken ou ceviche de McFish com sorvete de molho de Big Mac.  
Para falar sobre isso, o blog ouviu o diretor de Comunicação do Mc Donalds, Hélio Muniz. Ele nos contou que a experiência nasceu no Brasil e começa a ser exportada e adiantou que este ano a experiência será ampliaca: "A experiência do Mc Gourmet é um sucesso gigantesco, pela surpresa que causa no público. Ver nossa chef Maria Luiza Ctenas usando os ingredientes dos restaurantes em um jantar gourmet é meio que inesquecível para quem senta à mesa conosco. Esse jantar, com muita inspiração na cozinha de desconstrução do Ferran Adriá, é uma forma de relacionamento que foi criada no Brasil e está sendo exportada para diversos países. Mas continuará com o mesmo propósito: ser uma forma de nos comunicarmos com públicos específicos e dizer que a comida do McDonald’s é igualzinha a que você tem em casa: vegetais, carnes, carboidratos... Estamos montando uma exposição com fotos bacanérrimas dos pratos criados pela Maria Luiza, que poderá ser vista na sala VIP do Congresso. Não é uma ferramenta para ser usada com o consumidor final." Para Muniz, é um grande orgulho poder estar em contato próximo com o público do Congresso. "Tivemos ótimos momentos ano passado e vamos repeti-los este ano. É uma chance de tornar o McDonald’s ainda mais transparente e mais presente na comunicação", complementou.
Para quem ainda não se inscreveu, o Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012 está com promoção de R$ 1530,00 (41,2% de desconto) até o dia 29 de abril. #corra e garanta daqui seu lugar no melhor e mais completo congresso de comunicação corporativa da América Latina.