quarta-feira, 30 de maio de 2012

Americana, Franca, Jaú e Campo Grande estão representados na equipe de cobertura do #congresso4em1

Eles vêm de fora de São Paulo e estão na equipe de cobertura online do Congresso Mega Brasil desde o ano passado, alguns deles ainda antes disso:
A jornalista Cássia Gargantini, vem de Americana, onde é professora na Faculdade de Americana. Parceira editorial da Mega Brasil pelo terceiro ano, ela desempenha um papel fundamental de divulgar o congresso entre as faculdades do interior e os veículos de comunicação da região de Campinas, de onde traz, ano após ano, diferentes estudantes para dar a oportunidade de participar, pelo menos por um dia, da experiência de assistir e cobrir o evento. Diretora da Gargantini Comunicação, apoiadora editorial do evento, este ano, ela está atuando ainda como uma das âncoras da Rádio Mega Brasil Online, além de coordenar o trabalho de produção das entrevistas.

Outro jornalista da equipe que vem de fora, mais especificamente de Franca, a capital dos calçados masculinos, é Marcos Masini. Assessor de Imprensa e webwriter, ele, que fez parte da Equipe de Mídias Sociais da Campanha Marina Silva Presidente, é ainda o homem por trás das mídias sociais da ex-candidata, que tem como projetos mais importantes o Instituto Marina Silva, cuja bandeira são os projetos sustentáveis defendidos por ela, e o Movimento para uma Nova Política. Apartidário, o movimento tem por objetivo discutir o fazer política, entre outros assuntos. Além disso, Masini é coordenador de Comunicação da Rede de Clínicas Direito de Ouvir – Aparelhos Auditivos. Foi congressista do evento por nove anos, até que foi convidado para integrar a equipe de cobertura, em 201º. Este ano, ele está atuando como sub-editor do grupo, auxiliando a editora Vany Laubé no processo de revisão e edição das matérias ainda antes de elas serem publicadas no Jornal da Comunicação Corporativa.


Vem da capital dos calçados femininos, Jaú, a também jornalista Fernanda Elle. A especialista em Jornalismo Digital, com experiência em Assessoria de Imprensa, Rádio, TV, Revista, Jornal, em vários veículos de comunicação do interior de São Paulo, é assessora pedagógica e de comunicação da Prefeitura de Jaú, para a qual criou o processo de relacionamento social via redes para ela, inclusive o blog Educa Jaú.  Pelo segundo ano participa da equipe, convidada por Vany Laubé, a quem conheceu via twitter. Quem acompanhou a cobetura pré-evento pôde conferir: é a colaboradora que mais agita socialmente o #congresso4em1, de forma assídua, criativa e antenada nas redes sociais.


E é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que vem Vithor Torres, a quem a editora do grupo, Vany Laubé conheceu via twitter, há três anos, quando ele, aos 15 anos, lançou seu primeiro livro, "Dia 4, sem comentários", um relato de uma viagem de ônibus que fez com a mãe para visitar a avó doente.  O livro foi indicado por uma escola da região e acabo criando uma enorme discussão entre pais eventualmente atingidos pela linguagem usada pelo adolescente.  Morando em São Paulo desde o ano passado, Vithor Torres é estudante de Ciências Sociais, pela USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação. Agradecemos pela participação. Equipe de Redação!