quarta-feira, 11 de abril de 2012

A nova comunicação corporativa é tema de aula magna

Parece chover no molhado dizer que a comunicação, em todos os seus aspectos, mudou. Mas ainda é um marco entre os profissionais do ramo que, dentro das empresas, a comunicação corporativa venha assumindo papéis muito mais importantes do que apenas fazer propaganda, jornal interno e press-releases. Para falar sobre o crescimento do papel estratégico que a comunicação corporativa passou a ter nos últimos anos, a Mega Brasil Comunicação convidou o professor da ECA/USP e diretor da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Paulo Nassar. Ele dará a aula magna que abrirá oficialmente os trabalhos do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2012, no dia 29 de maio, das 9h às 11h30, no auditório do Centro de Convenções Rebouças.

Paulo Nassar, para quem o comunicador hoje é alguém que trabalha não apenas no nível técnico, mas também no ético e no estético, vai passear pelos aspectos que têm revolucionado a comunicação corporativa no mundo e no Brasil, pelos conceitos, ferramentas e mídias que têm alicerçado esta mudança, criando novas competências ao novo profissional da área. Como ele mesmo diz, cada vez mais "multidisciplinar, transnacional e, melhor, líder de processos de mudança dentro das empresas". "Com as empresas sendo cada vez mais convocadas a se posicionar sobre conflitos sociais, um comunicador só informador não faz nenhum sentido", disse ele em recente entrevista à revista Imprensa, por onde dá seu recado:  "As organizações que querem realmente um mundo sustentável nos eixos da cultura, do social, do ambiental e do econômico precisam parar de metralhar a sociedade com informação só com a perspectiva do consumo e desenvolver ações de comunicação ligadas à experiência e à educação".

Acompanhe aqui a relação de todos os temas até agora confirmados para o #congresso4em1, e aproveite para fazer sua inscrição no maior evento de comunicação corporativa da América Latina. Informações adicionais pelo telefone (11) 5576-5600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após moderação. Agradecemos pela participação. Equipe de Redação!