domingo, 22 de maio de 2011

Solenidade do prêmio Personalidade da Comunicação terá homenagem especial in memorian

Exposição de fotos dá continuidade ao tema diversidades

Uma corrente que se liga em todas as pontas: da moda, à diversidade, passando pelo aquecimento global, índios e a participação das pessoas e empresas. Cada qual responsável pelo que lhes cabe no latifúndio da sustentabilidade do Brasil e as fronteiras digitais e sociais que perfazem o tema desta edição do #congresso3em1

De pouco a pouco, as novas experiências somadas à programação já conhecida dos eventos anteriores a esta 2a. edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação - que juntou em um só, os três maiores de seus eventos - vão tomando forma e explicando-se por si só.  Uma delas é a exposição fotográfica que os congressistas poderão contemplar no espaço Expo Comunicação durante os quatro dias. Em uma de suas estações,  complementa o trabalho a ser apresentado no Desfile de Moda Corporativa. Chama-se Reflashion. 

A outra estação é chamada Diversidades, e mostra imagens tiradas em comunidades indígenas do Xingu e do Sul da Bahia. São 20 imagens apresentadas em uma conferência da ONU sobre aquecimento global, há dois anos.  Todo este trabalho é do jovem fotógrafo Yuri Zalcbergas, aqui, na foto.   

Desfile de moda corporativa: Vai perder esta diversidade toda?

Camila Lima
O tema é diversidade tropical. Nada mais propício para o  clima e raízes brasileiras, ainda que o inverno bata às portas de São Paulo com as temperaturas começando a variar entre 13 graus e 24 graus para a semana do #congresso3em1, conforme o climatempo prevê.

Marcelo W...
Mas, se a temperatura nas salas do Centro de Convenções Rebouças promete casacos,  jaquetas com echarpes as mais variadas e jogadas de diversas maneiras sobre os pescoços femininos, no grande autitório ela certamente há de esquentar no dia 26, durante o primeiro Desfile de Moda Corporativa realizado dentro de um Congresso Mega Brasil de Comunicação em 15 anos de sua existência. 

Motivos não faltam além dos já mencionados no post anterior. Uma olhada no time de modelos - todos agenciados - escolhido para desfilar os looks que a Walmart Brasil trouxe para a passarela é prova disso. 

Raul Costa
Como será uma surpresa a maquiagem que o cabelereiro Celso Munhoz, do Fernando Alves Hair Academy, vai fazer nestes rostinhos, vale como teaser mostrar o talento visual de parte da moçada, não é? Lembre-se. Será no dia 26 de maio, às 11h15. Para ir, precisa do R.S.V.P., com a paula@megabrasil.com.br. Se ainda houver vagas, claro. #corra!









Crowdsourcing: se você ainda não sabe o que é, não perca esta palestra


A palestra de número 45 vai tratar do tema #crowdsourcing: um modelo de produção que nasceu da colaboração entre pessoas interessadas em um mesmo objetivo que tinha, como base, o open source - ou código aberto. 

Trazido o conceito da área de tecnologia para o mundo dos negócios, o modelo agora será tratado a sério por quem entende do assunto: Fernando Taralli, presidente da Energy, falará sobre o tema, no dia 26, em uma das palestras simultâneas, que acontecem às 16h40, na sala Havana.

Vale a pena conferir como cada vez mais termos a priori distantes do seu cotidiano podem estar tão próximos quanto você realmente imagina.
 

Mobilidade a mil: #congresso3em1 no Iphone, Ipad e sistemas Android

Quem usa Iphone, Ipad ou possui celular com sistema Android terá uma vantagem a mais sobre os demais congressistas do #congresso3em1


Graças a um aplicativo desenvolvido pela In Press Porter Novelli, o primeiro Congresso Mega Brasil de Comunicação da década vai ter informação em tempo real com os acontecimentos, desde a abertura, nesta terça-feira, dia 24 de maio, até o encerramentos de suas atividades, na sexta-feira, dia 27, depois da Balada da Comunicação, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Mobilidade
 
Para ter acesso a todas as facilidades que o aplicativo permite, basta fazer o download pelo link http://m.megabrasil.com.br . Além da programação completa do evento, em tempo real, o usuário vai poder se achar sozinho no edifício do #congresso3em1, buscando sua grade por nome do palestrante ou tema da palestra. 

Acompanhar os pios de todos os que estiverem no evento também será possível porque a tag #congresso3em1 foi integrada ao sistema e ao Twitter do evento.  O usuário vai poder ainda mais: achar o endereço do Centro de Convenções e o que as proximidades oferecem em restaurantes e lazer; o sistema terá  visualização do Google Maps e uma listagem, indicando os estabelecimentos disponíveis na região. 

O homem por trás desta tecnologia é Hugo Godinho, diretor de mídias digitais da In Press, para quem "informação é relevância e vivemos a era da comunicação em tempo real" e, por isso, "o  aplicativo do Congresso Mega Brasil representa um serviço mais que útil para quem circula pelo evento interessado em estar nos muitos painéis de debate disponíveis".  Para Godinho é inquestionável o crescimento da adesão de profissionais de comunicação e executivos a celulares de última geração e tablets.  "Nada mais justo que o Congresso se adequasse aos novos tempos”, complementou.   

"É uma injeção de adrenalina, com tecnologia moderna e de vanguarda, que se encaixa perfeitamente ao espírito do Congresso", comemorou o sócio-diretor da Mega Brasil e presidente do Congresso, Marco Antonio Rossi. Os congressistas e usuários de #SM agradecem!