quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gil Giardelli abre Balada da Comunicação e fala sobre “Empresas do Século XX, Pessoas do Século XXI”

Gil Giardelli (à direita) firma com Marco Rossi, da Mega Brasil
participação na Balada da Comunicação no #congresso3em1

“Numa era em que a Informação vem sendo substituída pela Participação, feita por pessoas para pessoas, a nova era digital é uma revolução as tendências tecnológicas, econômicas e sociais, marcada pela coletividade, participação e compartilhamento,
premissas da nova Web - a nova geração da Internet. Não há mais fronteiras. As informações chegam a qualquer momento, não há distâncias físicas. No século XXI, a inovação, as redes sociais e a era digital são os catalisadores de uma mudança de
paradigmas. O que faremos sobre isso?” 
 
Assim começa o questionamento do trabalho que Gil Giardelli levará para a segunda versão do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011, o #congresso3em1, que a Mega Brasil Comunicação realiza, de 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O profissional é CEO da Gaia Creative, agência na qual cria inteligência de mídias sociais, economia colaborativa e gestão do conhecimento para empresas, e um dos mais disputados para discutir as tendências em Ações Inovadoras em Comunicação Digital; Redes Sociais e Inovação Digital; Startups, Economia Criativa e Empreendedorismo na Era Digital; e CyberArte, entre outros assuntos da atualidade. 

Com extensa agenda na área acadêmica, Gil Giardelli baseia-se na Sociedade Imediatista, Economia Criativa e na era da democracia das mídias sociais. Professor de Pós-Graduação e MBA na ESPM, Giardelli também é TEDXspeaker no TEDxSudeste e no TEDxPorto Alegre e palestrante em mais de 600 eventos, como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum. Em empresas, ele também é um empreendedor da Nova Era, tendo fundado cinco empreendimentos digitais, além de sua atual agência.
 
“O poder está nas mãos das pessoas que produzem conteúdo e o disponibilizam na rede. Mais indivíduos publicam conteúdo na rede e, hoje, o mundo digital acontece em duas vias. Estamos falando de uma nova sociedade na qual as redes sociais passam a ter um enorme poder formador de opinião. Agora, o público não aguarda mais a informação, ele mesmo a produz”, disse Giardelli, que mantém na manga assuntos ligados a dois fenômenos que, no exterior estão já transformando o cotidiano de pessoas e empresas: geolocalização e a crescente utilização do vídeo como ferramenta de publicidade, mas não nas mídias tradicionais, e sim, no YouTube, nos Estados Unidos, a segunda maior rede de procura.

Anote na agenda:

Palestra: Empresas do século XX, pessoas do século XXI
Palestrante: Gil Giardelli
Quando: 27/05/2011 – 17h30 às 18h30
Onde: Centro de Convenção Rebouças
Informações adicionais: #congresso3em1