sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aqui, agora! Em português



Aqui, agora! Este é o segundo conteúdo transversal que o blog do #congresso3em1 adiciona ao seu espaço. É o tipo de material que tem a ver com o contexto do blog - tempo, espaço, razão de existir - porque está lidado ao que será discutido no Congresso, a partir do advento das tecnologias que têm entrado no cotidiano dos profissionais que fazem e vivem a Comunicação, em todos os seus vértices.

Como este vídeo já viralizou há um tempão e tem sido mostrado, em inglês, em vários blogs e eventos, fica aqui sua versão em Português, para quem ainda não o conhece. 

E, se passou batido o primeiro post do tipo - conteúdo transversal - basta clicar aqui. Aproveite para deixar sua opinião, clicando sempre nos quadradinhos abaixo de cada post. Boa leitura e até!

Quanto sua empresa contribui para que o mundo exista? E o amanhã?

Como responder a perguntas como o aumento de bocas para alimentar x como lidar com isso? Em uma projeção que a jornalista Karla Camargo vai levar para o Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011, a população global deverá chegar perto de 9 bilhões de pessoas, em 39 anos. Destas, 70% estarão vivendo em áreas urbanas. Se hoje, a cada dia, quase 1 bilhão de pessoas vão dormir com fome, como será em 2050? 

Superar este desafio em um mundo absolutamente conectado, com informação e tecnologia, em que a palavra de ordem é Sustentabilidade como único caminho de desenvolvimento é o desafio que esta profissional pós-graduada em Marketing & Business pela State University of New York, tendo desenvolvido toda sua carreira na área Corporativa, mais fortemente nas áreas de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade, terá durante sua palestra, marcada para o dia 25 de maio, quarta-feira, no #congresso3em1 

Karla Camargo é gerente de Relações Institucionais da Syngenta Brasil e dá uma dica do que as empresas podem fazer, sem, claro, entregar o jogo todo: "Proteção à propriedade intelectual para estimular pesquisa e desenvolvimento, parcerias, conhecimento compartilhado, infraestrutura de suporte e acesso a mercados e desenvolvimento de comunidades são alguns dos ingredientes da gestão das corporações que precisam ser rapidamente incorporados em suas agendas estratégicas". Para ela, "a comunicação já é uma ferramenta imprescindível, mas deverá assumir um papel catalizador muito mais eficiente dentro e fora das organizações", complementou.  

Se você atua nesta área e quer assistir à apresentação de Karla, fique de olho na programação do #congresso3em1 e, assim que ela estiver disponível, faça logo sua inscrição; garanta sua vaga. Até lá, continue acompanhando as notícias sobre o evento em todos os veículos de comunicação da casa, como o Jornal da Comunicação Corporativa, a Rádio Mega Brasil online, o semanário Jornalistas & Cia e, em #SM, aqui, com chamadas nas páginas do Twitter e Facebook da Mega Brasil.