sexta-feira, 1 de abril de 2011

Divulgou com o melhor texto, ganhou

Quem nunca o viu em evento de mídia, relações públicas ou ligado à comunicação? Se o leitor ainda não ligou o nome à pessoa, este é o RP Rodrigo Cogo. Ele é analista de pesquisa qualitativa e de tendências do instituto Ideafix e fornecedor de conteúdo para diversos canais digitais. Mas só isso? Qual nada; todos o conhecem mesmo por ser o criador e mantenedor de um dos portais mais completos de Relações Públicas, o MundoRP.

O que muitos não sabem é que, fora tudo isso, ele ainda arruma tempo para fazer, simultaneamente, um mestrado em Ciências da Comunicação e uma especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Parceiro da Mega Brasil Comunicação, Cogo saiu da caixa ao criar uma ação promocional para multiplicar a divulgação do #congresso3em1, tornando-a  tentadora entre jornalistas, blogueiros, RPs qualquer pessoa que mexa com texto – em qualquer plataforma. Como?

Quem publicar em seu canal digital um texto próprio sobre a edição 2011 do Congresso Mega Brasil de Comunicação 2011 concorrerá a um exemplar da edição mais atualizada do Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa.

O regulamento e os detalhes sobre a escolha do vencedor estão aqui. Quanto às informações para elaborar um ou mais textos, você já sabe: o próprio portal é um membro da rede de cobertura pré-#congresso3em1, sem falar nos veículos de comunicação da casa: do J&Cia ao Jornal da Comunicação Corporativa, passando pelas entrevistas na Rádio Mega Brasil Online e, desde 2009, nos canais de mídias sociais, como o blog, cujos links vão sempre aparecer no twitter e na página da Mega Brasil no Facebook.

Portanto, olho vivo nas novidades e fontes. Quem sabe você não ganha por conseguir uma exclusiva com uma das fontes e arrancar aquela palhinha sobre o que ela vai trazer para o #congresso3em1, hein? Ou aproveita uma nova forma de fazer apresentação e usa a criatividade para inovar também? Então, mãos à obra e boa sorte!